Compartilhar
Facebook
Twitter
  • Ademir Valério da Silva
    Ademir Valério da Silva ( Presidente )

    Ademir Valério da Silva é o atual presidente da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais). Reeleito para a gestão 2013-2015, após ter sido dirigente da Associação no biênio 2011-2013. Foi conselheiro federal suplente no CFF (Conselho Federal de Farmácia) de 2008 a 2011. De 2003 a 2005, ocupou a presidência da APFH (Associação Paulista de Farmacêuticos Homeopatas).
    Farmacêutico bioquímico, pela Unesp - SP (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara), é pós-graduado em administração de empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Proprietário de farmácia na cidade de São Paulo, entre suas principais especializações estão: manipulação magistral alopática (Anfarmag/CFF) e homeopatia.

  • Ivan da Gama Teixeira
    Ivan da Gama Teixeira ( 1º Vice Presidente )

    Primeiro vice-presidente consecutivo da Anfarmag Nacional (2011- 2013 e 2013 - 2015). Ex-diretor técnico da Anfarmag Nacional (2011-2013), é graduado em farmácia e bioquímica, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto), e especialista em homeopatia, pela Associação Paulista de Homeopatia.
     
    Foi tesoureiro, 1º Secretário e vice-presidente na ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas), tendo exercido nessa entidade também as funções de corresponsável por relações institucionais, de integrante da comissão científica e revisor do Manual de Normas Técnicas, quando representou a entidade junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na revisão da RDC 33/2000.
     
    É Professor convidado pela Escola Paulista de Homeopatia, para ministrar Atenção Farmacêutica a Farmacêuticos e Boas Práticas de Prescrição em Homeopatia a médicos. Faz parte da Diretoria Técnica de Homeopatia Anfarmag-ABFH.

  • Carlos Alberto Pinto Oliveira
    Carlos Alberto Pinto Oliveira ( 2o. Vice-Presidente )

    Segundo vice-presidente consecutivo da Anfarmag, nas gestões 2011-2013 e 2013-2015. Diretor financeiro do CRF-DF (Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal), entre 2002 e 2003, conselheiro CRF-DF, nos períodos de 1998 a 2005 e de 2011 a 2014. Foi também secretário da Anfarmag Regional Distrito Federal (2003 a 2007).
    É farmacêutico-bioquímico de uma farmácia de manipulação, formado pela Iueso/GO Possui especializações em cosmetologia pelo Instituto de Ensino Kosmein/Araraquara, em homeopatia pela UFG (Universidade Federal de Goiás), em vigilância sanitária pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), além de capacitação em Controle de Qualidade pelo Intecq

  • Adolfo Moacir Cabral Filho
    Adolfo Moacir Cabral Filho ( Tesoureiro Geral )

    Atualmente é tesoureiro geral da Anfarmag Nacional, no período entre 2013 e 2015. Foi presidente da Anfarmag Regional Santa Catariana (gestão 2003-2005) e diretor de planejamento da Anfarmag Nacional (2005-2007).

    Formou-se farmacêutico pela Faculdade de Farmácia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), possuindo pós-graduação em farmácia magistral pela Universidade do Sul de Santa Catarina e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

  • Márcia Aparecida Gutierrez
    Márcia Aparecida Gutierrez ( 2ª Tesoureira )

    Segunda tesoureira da Anfarmag Nacional, presidente da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas) e componente da Diretoria Técnica de Homeopatia da Entidade. Ela, ainda, integra o Comitê de Farmácia Magistral do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) e exerce a função de diretora técnica em uma farmácia.
     
    É farmacêutica, formada pela Faculdade de Farmácia da USP (Universidade de São Paulo). Especialista em homeopatia pela ABFH, coordena o curso de homeopatia para farmacêuticos no instituto de ensino Alpha Educacional, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo.

  • Marcelo Brasil do Couto
    Marcelo Brasil do Couto ( Secretaria Geral )

    O farmacêutico é atualmente secretário-geral da Anfarmag Nacional (2013-2015), conselheiro do CRF-PA (Conselho Regional de Farmácia do Pará) e diretor da Anfarmag Sucursal Pará, de 2010 até os dias de hoje.
     
    Formado pelo Cesupa (Centro Universitário do Estado do Pará), localizado na cidade de Belém, possui sete anos de experiência na área que envolve atividades relacionadas à farmácia magistral. Também, especialista em manipulação magistral alopática pelo Cesupa, é sócio proprietário de uma farmácia de manipulação.

  • Rejane Alves G. Hoffmann
    Rejane Alves G. Hoffmann ( 2ª Secretária )

    Segunda-secretária da Anfarmag Nacional, foi presidente da AFHPR (Associação dos Farmacêuticos Homeopatas do Paraná), na gestão 2002-2004, vice-presidente da AFHPR (2004-2006) e secretária-geral da entidade, entre 2000 e 2002. Foi 2ª secretária e presidente da Comissão de Editorial e Marketing da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas), de 2005 a 2007, conselheira do CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná), nos anos de 2007 a 2010, e vice-presidente da Anfarmag Regional Paraná (2007–2009).
    É farmacêutica, pela Universidade Federal do Paraná (habilitação em Indústria Farmacêutica). Possui pós-graduação em Fitoterapia e Produtos Naturais (Universidade Federal do Paraná) e especialização em homeopatia, pelo Instituto Waldemiro Pereira (Curitiba – PR). É também sócia-proprietária e diretora técnica de uma farmácia de manipulação, localizada em Curitiba (PR).

  • Ana Lúcia Mendes dos Santos Povreslo
    Ana Lúcia Mendes dos Santos Povreslo ( Conselho Fiscal )

    Atual conselheira fiscal e diretora técnica da Anfarmag Nacional, foi tambémdiretora de comunicação da Entidade (2011-2013). É farmacêutica, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz (1989), e professora de biologia na Universidade Bandeirantes e de farmacotécnica no curso de pós-graduação, em Manipulação Magistral Alopática, no Instituto Racine.
    Entre suas especializações estão: microbiologia, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, em manipulação magistral alopática (Anfarmag), homeopatia, na Escola Paulista de Homeopatia, e atenção farmacêutica, pelo Instituto Racine.

     

  • Marcos Antonio Costa Oliveira
    Marcos Antonio Costa Oliveira ( Conselho Fiscal )

    Conselheiro fiscal da Anfarmag Nacional, é presidente da Anfarmag Regional Minas Gerais e professor de bioquímica da Favale (nome por extenso), na cidade de Carangola. Farmacêutico bioquímico possui especialização em Análises Clínicas pela UFOP em farmácia industrial, pela UFJF, em saúde pública, pela Unaerp , e em manipulação pela UFMG (Universidade de Minas Gerais).
     
    É também pós-graduado em biologia pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) Atual diretor administrativo de farmácia de manipulação e facilitador do Empretec – Sebrae, foi ministrante de palestras gerenciais (Sebrae).

  • Marina Sayuri M. Hashimoto
    Marina Sayuri M. Hashimoto ( Conselho Fiscal )

    Conselheira fiscal da Anfarmag Nacional (2013-2015). Foi presidente da Anfarmag Regional Paraná, nas gestões 2007-2009 e 2009-2011. Hoje em dia, participa como integrante da Comissão de Farmácia de Manipulação Alopática e Homeopática do CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná), onde também exerce a função de conselheira, que começou em 2012 e vai até 2016. Formada pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1986, é especializada em farmácia bioquímica e farmácia industrial, em homeopatia, pela ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas), e em manipulação magistral pela Anfarmag. Atua na área magistral desde 1987 e é proprietária de farmácia de manipulação, em Curitiba, desde 1992.