Novo manual de utilização do Sipeagro
29/07/2020

O mercado pet tem crescido a cada dia que passa e, para manter os associados atualizados, já emitimos algumas dicas sobre a regularização da farmácia para início da manipulação veterinária (e normas envolvidas) e envio de balanços (Instrução Normativa nº 35/2017), bem como dicas farmacotécnicas (formulações veterinárias manipuladas que auxiliam na limpeza e higiene do pet).

Na Área do Associado também podem ser acessadas dicas rápidas sobre os processos envolvidos (ex.: avaliação da prescrição, cuidados para o uso de medicamentos em cães e restrições de uso de medicamentos em gatos).

A novidade agora é a disponibilização, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do novo Manual de Utilização do Sipeagro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários – sistema esse disponibilizado pelo Mapa para registro e cadastro de estabelecimentos e produtos). A partir dele, ficou muito mais fácil compreender e acompanhar o passo a passo de acesso e funcionamento do sistema.

Embora o manual não seja específico para as farmácias de manipulação, as telas mostradas são as mesmas que as farmácias utilizarão para se cadastrar no órgão e solicitar o requerimento de registro do estabelecimento farmacêutico pelo sistema (além de acompanhar a situação, as “pendências” e demais assuntos de interesse – tais como renovação do registro).

Dúvidas pontuais com relação ao funcionamento do Sipeagro devem  ser enviadas para: atendimento.sistemas@agricultura.gov.br

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

Telefone: 4003-9019
E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br