Compartilhar
Facebook
Twitter
Polícia Federal: certificado digital (cartão A1) e assinador PF
26/06/2019

Polícia Federal: certificado digital (cartão A1) e assinador PF

A Anfarmag, no trabalho contínuo de minimizar os impactos no segmento magistral da Portaria MJSP nº 240/2019, entrou em contato com a Polícia Federal a respeito da possibilidade de uso do certificado digital “cartão A1”, uma vez que muitas farmácias já o possuem.

O órgão respondeu à solicitação hoje, 26 de junho de 2019, informando que, além do “cartão A3”, o “cartão A1” passará a ser aceito no acesso ao Siproquim2.

Para as empresas que não conseguiram realizar o download do “Assinador PF” (em computadores com 32 bits), a Polícia Federal orienta que o download anterior seja excluído para posterior atualização da versão.

Abaixo pode ser visualizado o esclarecimento emitido pelo órgão:

A Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal, levando em consideração os pedidos efetuados por alguns entes do setor regulado, que já utilizam o certificado digital A1, envidou esforços para o aprimoramento do Siproquim2, passando a aceitar este tipo de certificação.

Desta forma, solicitamos que os detentores desse modelo de certificação digital A1 realizem o teste e nos informem sobre os resultados alcançados.

Ressaltamos a necessidade de baixar o "Assinador PF" e relembramos que o mesmo deverá estar "aberto" no momento em que o usuário clique na aba "Dados do Requerente" no Siproquim 2.

Ressaltamos, ainda, que os usuários que operam em sistema operacional de 32 bits e continuam tendo problema, que desinstalem os arquivos antigos do "Assinador PF" e o baixem novamente para atualização da versão.

Quaisquer outros esclarecimentos, os associados serão informados.

Lembre-se de agendar seu atendimento no 240 EXPRESS – serviço gratuito lançado pela Anfarmag para acompanhamento dos procedimentos no Siproquim2: https://agenda.anfarmag.org.br/.

Você também pode realizar o processo com autonomia. Basta seguir o passo a passo que publicamos no Guia Prático para Cadastro e Licenciamento: Portaria MJSP nº 240/2019. Ele está disponível na Área do Associado (Produtos e serviços > Publicações).


Dúvidas?

Fale com o Serviço de Atendimento ao Associado:

  • www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
  • assessoriatecnica@anfarmag.org.br
  • (11) 2199-3499
  • WhatsApp: (11) 97554-0423