Compartilhar
Facebook
Twitter
SÉRIE FORMULÁRIOS E FARMACOTÉCNICA - ASPECTOS FARMACOTÉCNICOS NA MANIPULAÇÃO DE FORMAS FARMACÊUTICAS DE USO BUCAL - PARTE 2/5
15/09/2020

A região bucal é um alvo atrativo para a administração de fármacos, o que pode ocorrer tanto pela via sublingual — região abaixo da língua — quanto pela via bucal — região lateral da cavidade oral.
 
A via sublingual é mais permeável que a via bucal, e é indicada mais para fármacos com ação sistêmica. Já a região bucal é ideal para a administração de sistemas controlados, com efeito local, apresentando particular aplicação no tratamento de odontalgias, doenças periodontais e infecções bacterianas nessa região.

Siga aqui a apresentação de material com exemplificações de veículos para formas farmacêuticas de uso bucal e seus aspectos farmacotécnicos. Acesse o informe “Aspectos Farmacotécnicos na Manipulação de Formas Farmacêuticas de uso Bucal”.

Junte as exemplificações aqui apresentadas àquelas enviadas na parte 1/5 para encaminhar aos prescritores de seu relacionamento e ampliar as possibilidades dos tratamentos de pacientes com preparações farmacotécnicas magistrais.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
• Telefone: 4003-9019
 E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423